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Por que sua empresa precisa de um site para sobreviver no mercado?
Já se perguntou por que sua empresa precisa de um site próprio? Que tal expor sua marca e aumentar suas vendas! Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site? Independente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.
Mas meu negócio é local. Por que ter um site se não vendo pela internet?
É correto afirmar que efetuar vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site. Da mesma forma, é incorreto afirmar que um site só serve para essa finalidade. Caso fosse verdadeiro, todas as páginas da internet teriam como propósito comercializar produtos/serviços. E sabemos que não é isso que acontece. Se o seu negócio for local, como um escritório de advocacia, um estúdio de arquitetura ou um restaurante italiano, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.
Por uma imagem mais profissional da sua empresa.
A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por “advogado civil trabalhista em São Paulo”, “arquitetos em Recife” ou “restaurante italiano em Belo Horizonte”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca bem como transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone. Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro.

Mas minha empresa/agência é pequena, por que preciso de um site?


Justamente por isso. Ter um site é um passo fundamental para iniciar uma estratégia de Inbound Marketing, que funciona muito bem para dar tração inicial a microempresas e startups. Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o Marketing Digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento (ROI), uma vez que é fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.

Mas eu já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site?
Uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro. Sem um site com um domínio ou subdomínio fica absolutamente ineficaz realizar campanhas de Email Marketing, que são consideradas pelos Resultados Digitais como a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes e de geração de Leads. Afinal, para onde você vai levar seus Leads? Para seu site ou para uma página nas redes sociais? Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no shopping?
Para sua empresa ser encontrada?
Sua empresa pode ser fora de série, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz? Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente. Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que você seja um dos primeiros no resultado da pesquisa (E imagine só! Nosso site já faz isso para você automaticamente, em poucas horas seu site já estará no GOOGLE. Agora se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons conteúdos e um bom blog (Nosso site também já conta com um BLOG prontinho para você) para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes.

Para ganhar autoridade no mercado.
Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio ou subdomínio próprio ou em uma fan page no Facebook? Não queremos desmerecer as as mídias sociais – mas, elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. O ponto aqui é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social. Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a seu cliente que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

Para expandir o seu negócio?


Qual é o objetivo de seu negócio? Você tem planos de expandi-lo? Uma das missões da Resultados Digitais é auxiliar as empresas a terem um crescimento previsível e escalável. O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. Isso permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

Para se relacionar com sua audiência.
Sempre falamos aqui na Resultados Digitais, tanto em posts no blog como em conversas com nossos Leads e Clientes, que a forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia. O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa. Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem:

1) Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
2) Desenvolver posts interessantes para o seu blogs;
3) Ter um chat em real-time para atender aos clientes.
4) Receber e-mails de seus clientes intessados em seu produto ou serviço.

Citamos apenas 4, mas há muitas outras possibilidades. O importante aqui é saber que o seu site é como se fosse seu escritório virtual, por isso cada visitante deve ser tratado como estivesse visitando sua empresa. .

Para Vender?

Segundo as boas práticas, depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda. E qual o papel de seu site nessa etapa? Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos. Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com um site, você não precisa se limitar ao horário comercial.

Seu Negócio sempre aberto
O seu negócio aberto 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano.
Confiança e Credibilidade
Apresenta uma imagem profissional - uma excelente maneira de transmitir confiança e credibilidade.
Marketing e Anúncios
É possível desenvolver um marketing mais eficiente - você poderá criar anúncios mais econômicos que façam referência ao seu site, assim você detalha ainda mais as características do seu produto
Agilidade no atendimento ou serviço
Informação imediatamente disponibilizada - vendas e pedidos de informação podem ser processados de forma automática e imediata. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes.
Alcance novos mercados com uma audiência global
O seu mercado passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o mundo.
 
O seu Catálogo ou Portifólio
Pode ser alterado a qualquer momento - é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem mais e melhor informação aos seus clientes.
Recolher informações valiosas
Ainda sobre os formulários online: com eles o empreendedor pode obter dados importantes sobre o mercado e os seus clientes. Esta ferramenta é excelente para auxiliar ações de mercado, na hora de fazer promoção dos seus produtos e serviços.
 
Fortalecimento da marca
Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet pode encurtar um pouco este caminho. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre o seu negócio.
Visibilidade aumentada
Um site bem organizado passa a impressão de que uma empresa é maior do que ela realmente é. Isso, naturalmente, gerar credibilidade no mercado que já consagrou empresas bem maiores do que a sua.
 
Baixo investimento
Utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção. Excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo/benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.